Enerpac lança série de novos produtos

20 October 2020

A Enerpac, especialista em ferramentas hidráulicas de alta pressão e soluções de posicionamento de cargas pesadas, lançou uma série de novos produtos. Entre as novidades, destacam-se chaves dinamométricas, sistemas de aparafusamento automático, contracadeias e uma nova bomba hidráulica de protendido.

Bomba hidráulica de protendido

Enerpac Nueva bomba de pretensado ZU5

A protensão de concreto é vital para estruturas de maior vão, lajes mais finas, menor quantidade de vigas e elementos em geral mais finos, o que se traduz em menor quantidade de concreto. Para isso, a Enerpac lançou a bomba ZU5.

O novo equipamento é uma bomba de seis pistões e três etapas que proporciona altos caudais para tensionar os vergalhões até 30% mais rápido do que as bombas tradicionais.

Sistemas Jack-Up

O sistema Jack-Up é um sistema de elevação multipontos. Uma configuração típica do sistema inclui quatro unidades elevatórias colocadas abaixo de cada canto de uma carga. A carga é elevada de forma incremental, formando “torres de elevação”.

Enerpac Nuevos accesorios para sistemas Jack-Up

A companhia lançou novos acessórios da série JS para aumentar as capacidades dos sistemas Jack-Up. Se trata de um novo cilindro ajustável, com kit de reforço e um sistema de carro bastidor como base.

Carro elétrico ETR

O sistema de carros da série ETR pode transportar horizontalmente cargas pesadas sobre um sistema de trilhos. Com capacidade de 50 toneladas (500 kN) e 100 toneladas (1000 kN) por carro, os movimentos das cargas ficam mais estáveis, devido ao movimento contínuo e à capacidade de controlar com precisão a velocidade do deslocamento, incluindo a aceleração e desaceleração, permitindo um funcionamento sem problemas.

Enerpac Carro eléctrico ETR

O novo ETR tem altura inicial baixa, funcionamento limpo e uma placa de esteira de baixo perfil. O controle por radio vem de fábrica, enquanto a elevação e o suporte hidráulicos para estruturas mais complexas são opcionais.

Prensas

A empresa apresentou prensas hidráulicas das séries XLP e VLP.

A série XLP conta com modelos em H de 25, 50 e 75 toneladas. Dentre suas características, destacam-se bastidores extra largos e opções com bombas pneumáticas e elétricas da Enerpac de alto rendimento, permitindo uma ampla variedade de aplicações e bons rendimentos.

Já a prensa hidráulica VLP de 10 toneladas tem um design compacto que se monta diretamente em bancada, deixando mais espaço livre em oficinas. A prensa VLP se combina uma bomba manual da Enerpac como solução econômica para aplicações de baixo volume, ou com uma bomba de ar acionada pelo pé.

Chave de torque

Enerpac l llaves de torque hidráulicas, la serie HMT

A empresa lançou uma série de chaves de toque hidráulicas, a série HMT, que graças a seu desenho modular permite ao usuário realizar trabalhos de aparafusamento variados, e oferece leque de torques de de 149 a 7.562 ft.lbs, (202 a 10.252 Nm).

Safe T Torque Lock

Enerpac Safe T Torque Lock

Por fim, a Enerpac apresentou um engenhoso dispositivo de proteção para melhorar a segurança dos operadores. O novo Safe T Torque Lock converte, com um simples giro e pressão, as chaves de torque das séries RSL e S da Enerpac em ferramentas de mão livre.

Segundo a empresa, assim se eliminam os riscos de acidente com os dedos, se minimiza a exposição a conexões hidráulicas de alta pressão, se reduz a fadiga do operador e há menor chance de acidente por queda de objetos.

STAY CONNECTED

Receive the information you need when you need it through our world-leading magazines, newsletters and daily briefings.

Sign up